X
Mundo

Imprensa norte-americana responde às críticas do presidente Donald Trump

O presidente americano disse que os meios de comunicação são desonestos e veiculam notícias falsas, trabalhando para desqualificá-o

Trump voltou a criticar a mídia nos Estados Unidos / Divulgação

Os meios de comunicação norte-americanos repercutiram hoje (17) a entrevista coletiva concedida pelo presidente Donald Trump nessa quinta-feira (16). Na entrevista, Trump voltou a criticar a mídia nos Estados Unidos. Disse que os meios de comunicação são desonestos e veiculam notícias falsas, trabalhando para desqualificá-lo. Além disso, afirmou  que herdou uma “bagunça” da administração de Barack Obama. Hoje, quase a maioria das grandes redes divulgaram a entrevista e devolveram as críticas ao presidente.

O The Washington Post  chamou a entrevista de “performance errática” e disse que, durante a coletiva, Trump estava se dirigindo diretamente ao público que o elegeu. O jornal trouxe a transcrição dos 77 minutos da entrevista e analisa alguns aspectos e o tom usado por Donald Trump.

O The New York Times ressaltou que  a coletiva foi uma “defesa de Trump ao seu desempenho”. O jornal usou no título da matéria a frase usada pelo republicano de que “herdou uma bagunça”. Além disso, chamou a atuação do presidente de “raivosa e desconexa”, ao mesmo tempo em que avaliou que Trump trouxe de volta o espírito da campanha bem-sucedida que fez para o seu público.

ara a CNN, Trump adotou a estratégia de falar diretamente ao eleitorado, utilizando os meios de comunicação que avaliam suas ações e performance de maneira crítica. “O presidente Donald Trump está tomando as rédeas de seu destino”, diz a emissora na análise divulgada.

A rede chamou a coletiva de “teatro político” e ressaltou que hoje o presidente deve continuar na linha que desenvolveu durante a campanha presidencial, durante evento público na Flórida.

A Fox, uma rede de televisão reconhecidamente republicana que se contrapõe à CNN (inclinada ao Partido Democrata), destacou as críticas de Trump aos veículos de comunicação. Na matéria divulgada nesta sexta-feira, a Fox diz que Donald Trump rejeitou os relatos da mídia sobre o contato de seus assessores com autoridades russas. Ele afirmou que considera a publicação das notícias  “manobra” e fraude desenhadas por meios que o hostilizam.

Hoje de manhã, Trump comentou no Twitter a repercussão da entrevisa de ontem. "Obrigado por todas as boas declarações sobre a Conferência de Imprensa de ontem. Mídia falsa não feliz!", escreveu.

Na próxima segunda-feira (20), o presidente completará os primeiros 30 dias à frente do governo.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Semana terá clima maluco, por isso, leve guarda-chuva, protetor solar, casaco, para-raio e um bote

Clima indeciso marcará últimos dias de novembro

Brasil

Bolsonaro participa da formatura de cadetes do Exército na Aman

Os 391 cadetes são do 4º ano da Turma Dona Rosa da Fonseca

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software