Homem pede divórcio após afirmar que sua esposa não toma banho

 esposa descobriu o pedido de divórcio quando apresentou uma queixa na órgão de Proteção à Mulher de Aligarh para proteger o seu casamento.

Comentar
Compartilhar
27 SET 2021Por Da Reportagem21h00
Talaq é uma prática que vem sendo abolidaTalaq é uma prática que vem sendo abolidaFoto: Reprodução/Mathabah.org

Um muçulmano, identificado apenas como Aman, morador de um vilarejo em Uttar Pradesh (Índia), pediu o divórcio alegando que sua mulher não toma banho todos os dias. A esposa descobriu o pedido de divórcio quando apresentou uma queixa na órgão de Proteção à Mulher de Aligarh para proteger o seu casamento.

O órgão tem oferecido sessões de aconselhamento para o casal como um meio de salvar o casamento e o relacionamento. Os dois estão casados há dois anos e têm um filho.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral
Mantenha-se bem informado.

De acordo com a fé muçulmana, um homem tem que proferir "talaq" três vezes para validar um pedido de divórcio. Em 2019, o Parlamento da Índia aboliu a prática, mas ela continua forte em regiões mais remotas do país. O premier da Índia, classificou o "triplo talaq" como uma "prática ultrapassada, arcaica e medieval'.

"O homem, durante o aconselhamento, disse-nos repetidamente e com firmeza que quer terminar o relacionamento com a mulher. Ele também nos pediu para ajudá-lo a se divorciar, pois a esposa não toma banho todos os dias", acrescentou o conselheiro.

Aman declarou, que sempre que pede para a esposa tomar banho eles brigam feio, com muitos insultos.

"Estamos tentando aconselhar o homem a não romper o casamento com sua esposa, pois é um problema menor e que pode ser resolvido. Também estamos tentando fazê-lo entender que o divórcio também pode afetar a educação do filho", finalizou o conselheiro.