X

SUSTO

Homem fere seis pessoas em movimentada estação de trem de Paris 

O Ministro do Interior, Gerald Darmanin, disse que o homem atacou passageiros com o que parecia ser uma arma caseira

Joe Silva

Publicado em 11/01/2023 às 09:54

Atualizado em 11/01/2023 às 09:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O autor do ataque foi levado ao hospital com ferimentos graves / Reprodução/Twitter

Um homem atacou e feriu seis pessoas na estação ferroviária Gare du Nord, em Paris, na manhã desta quarta-feira (11). O atentado deixou uma das vítimas com ferimentos graves. O suspeito foi baleado por policiais, disseram autoridades.

O ministro do Interior, Gerald Darmanin, afirmou a jornalistas que o homem atacou passageiros com o que parecia ser uma arma caseira às 06h42 (horário local) na entrada e dentro da estação, segundo informações da CNN. Antes disso, a polícia havia dito que o homem havia usado uma faca ou lâmina.

Policiais que estavam de folga voltando para casa após um turno da noite atiraram três vezes no agressor, disse Darmanin.

A estação Gare du Nord é um dos terminais mais movimentados da Europa, operando como ponto de chegada do trem Eurostar de Londres e uma importante porta de entrada para o norte da Europa.

Darmanin afirmou ainda que uma investigação criminal foi aberta para apurar possíveis intenções do crime, mas que até agora nenhuma investigação por terrorismo foi aberta.

Ainda segundo o ministro, o agressor, que foi levado ao hospital com ferimentos graves. O suspeito não disse nada durante o ataque e não tinha documentos de identidade com ele.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

INVESTIGAÇÃO

Caminhoneiro é sequestrado e mantido refém após descarregar carga no Porto de Santos

Homem de 42 anos disse à Polícia Civil que um dos criminosos estava armado; caso é investigado e criminosos são procurados

ATRAÇÃO NO LITORAL

São Vicente terá maior fonte interativa da Baixada Santista

Na noite desta sexta-feira (24) o novo equipamento foi acionado pela primeira vez

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter