X

Mundo

Harvey Weinstein sente dores no peito e é levado para enfermaria após condenação

Ao todo, seis mulheres testemunharam e contaram sobre episódios de assédio envolvendo o ex-produtor

Folhapress

Publicado em 25/02/2020 às 15:05

Atualizado em 25/02/2020 às 19:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Reprodução/Internet

Após ouvir sua condenação por abuso sexual e estupro nesta segunda-feira (24), Harvey Weinstein reclamou de dores no peito e demonstrou sinais de pressão alta, segundo seus advogados, de acordo com o New York Times.

Ele deixou o tribunal de ambulância e foi levado para o Centro Hospital Bellevue, em Nova York. De lá, foi encaminhado para uma enfermaria em Rikers Island, onde fica o principal complexo penal de Nova York.

O ex-produtor de cinema teve seu julgamento encerrado nesta segunda após dois meses. Ele foi condenado em duas das quatro acusações, mas se livrou da prisão perpétua ao ser inocentado por comportamento sexual predatório -quando o acusado comete em série crimes sexuais com diferentes mulheres.

Antes de ir para a instituição médica, Weinstein saiu da sala da audiência algemado. Seus advogados afirmaram que o ex-produtor deixou o tribunal em uma ambulância por volta de 16h30 no horário local (18h30 no horário de Brasília) e foi levado a uma enfermaria.

Sua advogada principal, Donna Rotunno, disse que ele estava bem, mas não iria falar mais sobre a condição do ex-produtor, segundo o New York Times.

A Justiça determinou que Weinstein deve aguardar na cadeia por sua pena, prevista para ser anunciada em 11 de março. A sentença pode ir de 5 a 25 anos de prisão. De acordo com relatos da imprensa americana, Weinstein não demonstrou muita emoções durante o julgamento e repetiu três vezes ser inocente a seus advogados. O júri que o julgou era formado por sete homens e cinco mulheres.

O ex-produtor foi o estopim do movimento #MeToo, em que mulheres relataram casos em que foram vítimas de abusos sexuais em Hollywood. Apesar de dezenas de atrizes, assistentes administrativas e outras mulheres o terem denunciado denunciaram, apenas o caso de duas delas foi a julgamento.

Jessica Mann o acusou de estuprá-la num hotel em 2013, enquanto Miriam Haley o denunciou por ter praticado sexo oral nela à força em 2006. Os dois depoimentos levaram às acusações de abuso sexual, estupro e comportamento sexual predatório, pela qual ele era duplamente acusado.

Ao todo, seis mulheres testemunharam e contaram sobre episódios de assédio envolvendo o ex-produtor.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter