Governo Trump deve anunciar hoje novas sanções contra Coreia do Norte

Donald Trump, disse que o Departamento de Tesouro irá colocar mais sanções sobre a Coreia do Norte e "pessoas relacionadas" a partir desta terça-feira

Comentar
Compartilhar
21 NOV 2017Por Estadão Conteúdo19h27
Donald Trump, disse que o Departamento de Tesouro irá colocar mais sanções sobre a Coreia do Norte e "pessoas relacionadas" a partir desta terça-feiraFoto: Associated Press

O governo dos Estados Unidos planeja anunciar novas sanções contra a Coreia do Norte hoje, após ontem ter colocado o país na lista de patrocinadores do terrorismo.

Como parte de sua campanha de "máxima pressão" sobre o regime de Pyongyang, o presidente americano, Donald Trump, disse que o Departamento de Tesouro irá colocar mais sanções sobre a Coreia do Norte e "pessoas relacionadas" a partir desta terça-feira. No entanto, o republicano não deu indicações sobre quem ou quais instituições serão afetadas.

Segundo Bruce Klinger, pesquisador da Heritage Foundation, o Departamento do Tesouro pode estar preparando sanções contra instituições relacionadas à lista de terrorismo, ou possivelmente empresas da China.Um potencial alvo seriam bancos chineses que servem como condutores da Coreia do Norte ao sistema financeiro internacional.