X

Mundo

Governo do Reino Unido divulga endereço de celebridades por engano

Mais de mil pessoas receberam mensagens de Ano Novo

Agência Brasil

Publicado em 30/12/2019 às 09:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Hannah Mckay/EPA/Agência Lusa

O governo britânico desculpou-se depois de divulgar, por acidente, na internet, o endereço residencial de quase 1.100 celebridades e autoridades que estão recebendo mensagens especiais de Ano Novo. Entre as pessoas com dados vazados, estão os cantores Elton John e Olivia Newton-John.

A lista de 1.097 recipientes da mensagem de Ano Novo 2020 foi postada num site oficial na sexta-feira e ficou cerca de uma hora no ar.

Segundo diversos veículos da mídia britânica, a versão inicial continha o endereço da casa ou do trabalho de celebridades, políticos e oficiais do Ministério da Defesa. Até responsáveis pela política antiterrorismo do país tiveram os dados vazados.

Durante o tempo em que a lista ficou no ar, qualquer pessoa conseguia baixar o arquivo pela internet. Um porta-voz da Chefia de Gabinete do governo britânico disse que os endereços foram publicados por engano e que foram retirados o mais rápido possível. Os oficiais estão investigando como a divulgação ocorreu.
 
* Com informações da NHK, emissora pública de televisão do Japão

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter