O item esportivo será encaminhado ao Papa Leão XIV / Reprodução
Continua depois da publicidade
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, entregou uma camisa do Santos Futebol Clube ao arcebispo Paul Richard Gallagher, representante da Santa Sé responsável pelas relações internacionais da Igreja Católica.
O item esportivo será encaminhado ao Papa Leão XIV. Durante a entrega, mesmo diante do pouco conhecimento esportivo do arcebispo, Alckmin fez questão de destacar que o Santos é o time do Rei Pelé.
Continua depois da publicidade
O vice-presidente representou o Brasil na missa de início do papado do cardeal eleito no último conclave.
Nas redes sociais, Alckmin explicou que o Santos é um símbolo cristão e vencedor, reforçando o gesto simbólico do presente.
Continua depois da publicidade
Além da camisa, Alckmin entregou pessoalmente um envelope ao pontífice, a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
No interior do envelope, havia um convite especial para que o Papa Leão XVIII participe da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP30), marcada para acontecer em novembro.
Durante o "Encontro Internacional de Cidades Eco-Educativas", no Vaticano, em maio de 2023, o prefeito de Santos, Rogério Santos, presenteou o Papa Francisco com duas camisas do Santos FC.
Continua depois da publicidade
A primeira delas é em homenagem a Pelé, e a outra com alcunha do membro de maior grau da Igreja Católica.