X

Mundo

Funcionários não-fumantes de empresa japonesa têm seis dias a mais de férias

As pequenas pausas para fumar causaram indignação nos funcionários não-fumantes, que ganharam os dias para compensar

Folhapress

Publicado em 31/10/2017 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os funcionários não-fumantes de uma empresa japonesa têm seis dias a mais de férias / Agência Brasil

Todos sabem o quão valioso é um momento de descanso no trabalho, principalmente os fumantes, que "escapam" ao longo do dia para um ou outro cigarro. Essas pequenas pausas, no entanto, causaram indignação nos funcionários de uma empresa japonesa, que acabaram ganhando seis dias a mais de descanso.

Para cada cigarro os fumantes deixavam o escritório por cerca de 15 minutos -tempo em que os não-fumantes continuavam trabalhando. Segundo o jornal "The Telegraph", os não adeptos ao cigarro consideraram uma injustiça, então, não ter direito a esse tempo de descontração.

"Um de nossos funcionários não fumantes deixou uma mensagem na caixa de sugestão no começo do ano, dizendo que as pausas para fumar estavam causando problemas", disse Hirotaka Matsushima, porta-voz da Piala Inc., empresa japonesa.

"Nosso CEO viu o comentário e concordou, então estamos dando aos não-fumantes um tempo extra de descanso para compensar", disse Matsushima ao "The Telegraph".

Ao longo do ano, essas pequenas pausas de 15 minutos contabilizam cerca de seis dias, que foram convertidos em dias de folga para não fumantes. "Espero encorajar os funcionários a pararem de fumar por meio de incentivos ao invés de penalidades ou coerção", disse Takao Asuka, CEO da Piala Inc.

O esquema encorajou quatro pessoas a deixarem o vício e 30 dos 120 funcionários já usufruíram dos dias adicionais -incluindo Matsushima, que é não-fumante e aproveitou os dias extras para levar a família para um resort. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter