Funcionários da Disney estariam buscando comida no lixo, segundo herdeira da empresa

Abigail Disney, sobrinha-neta de Walt Disney, recebeu a denúncia através de um portal na internet e esteve nos parques para verificar a informação.

Comentar
Compartilhar
20 JUL 2019Por Da Reportagem10h55
Disney Califórnia - EUA.Foto: Reprodução/Internet

Um funcionário do parque de diversões da Disney que fica na Califórnia, Estados Unidos, enviou uma mensagem via Facebook para a sobrinha-neta de Walt Disney (Abigail Disney), relatando as supostas dificuldades financeiras em que ele e demais colegas da unidade tem passado. O texto alertava a herdeira para as péssimas condições de trabalho no local.

O homem disse que Abigail não o conhecia, mas que os funcionários do empreendimento estavam precisando da ajuda dela. E a informação foi dada pela apresentadora Zainab Salbi, num podcast no site Yahoo News no começo deste mês (julho).

Abigail Disney não faz parte da administração dos negócios do grupo. Ela, aliás, é uma ativista que faz duras críticas às desigualdades econômicas e sociais nos Estados Unidos. E em 2018 esteve na unidade do parque temático para verificar as informações antes repassadas a ela.

O mesmo podcast disse que Abigail foi até o parque disfarçada, o que ela negou posteriormente em seu Twitter. Porém, ela teria escutado da boca de vários funcionários que a situação de trabalho deles era precária.

No podcast a herdeira disse que inúmeros funcionários relataram que era difícil manter um sorriso no rosto quando se precisa ir para casa e buscar por comida no lixo dos outros. Ela, por sua vez, teria ficado estarrecida com aquilo e contatou o presidente da cia, Rob Iger. Segundo a milionária, ele teria ignorado o seu e-mail.

O OUTRO LADO

A assessoria de imprensa da Walt Disney Company enviou uma nota dizendo, entre outras coisas, que os relatos apresentados por Abigail eram infundados e que discordam da real situação dos funcionários e de suas experiências trabalhando no local.

A nota ainda diz que os trabalhadores do parque recebem cerca de US$19,50 por hora trabalhada - o que em reais daria algo em torno de R$73 - e que esse valor estaria muito acima do que é praticado no salário mínimo federal.

Em março Abigail Disney disse que sentia vergonha da imensa fortuna acumulada pela sua família e que, ao completar 18 anos, teria 'se livrado' de boa parte dela.

*Com informações do UOL

Colunas

Contraponto