X

Mundo

Funcionário derruba página de Trump no Twitter no último dia de trabalho

O Twitter disse que está investigando o problema e adotando medidas para que não aconteça novamente

Folhapress

Publicado em 03/11/2017 às 11:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um funcionário do Twitter derrubou a página do presidente dos EUA / Associated Press

Em seu último dia de trabalho, um funcionário do Twitter derrubou a página do presidente dos EUA, Donald Trump, na rede social por onze minutos. A conta @realdonaldtrump foi depois reativada. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (2) e foi inicialmente reportado como um "erro" do funcionário.

O Twitter disse que está investigando o problema e adotando medidas para que não aconteça novamente.
"Por meio de nossa investigação descobrimos que isso foi feito por um funcionário de atendimento ao cliente em seu último dia no trabalho. Estamos conduzindo uma completa revisão interna."

Trump minimizou o episódio, dizendo que foi devido ao impacto que ele está causando na rede social. Os tuítes do presidente, que tem 41 milhões de seguidores, são fonte frequente de controvérsia.

"Minha conta do Twitter foi derrubada por 11 minutos por um funcionário desonesto. Imagino que minha palavra esteja finalmente saindo e tendo um impacto", afirmou Trump no Twitter, depois que a conta voltou.

A conta oficial do presidente, @POTUS, não foi afetada.

Tuíte de Trump

Na noite de quinta (2), quem tentasse acessar a página de Trump via a mensagem: "Sinto muito, essa página não existe!" A rede social se encheu de tuítes parabenizando o funcionário responsável pela ação.

"Nem todos os heróis usam capa", tuitou @kumailn.

"Felicidades ao funcionário de atendimento ao cliento do @twitter que desativou o conta de Trump em seu último dia no trabalho. O senhor é meu herói", escreveu @ALT_uscis.

"Quem quer que tenha desativado a conta do Twitter de Donald Trump não deveria ser despedido. Deveria ser promovido", disse @yorker129_7.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos investe em drones de alta performance para o combate a dengue

Mais de 5 mil casos da doença já foram registrados na Baixada Santista neste ano

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter