Explosão em prédio no centro de Madri deixa ao menos três mortos

Autoridades acreditam que explosão pode estar relacionada a um vazamento de gás; um dos mortos foi atingido enquanto passava pela rua no momento da explosão

Comentar
Compartilhar
20 JAN 2021Por Gazeta de S. Paulo13h26
Explosão no centro de Madri derruba parte de prédio e deixa mortos e feridosFoto: Divulgação Policía Nacional

Uma forte explosão atingiu um prédio, no centro de Madri, nesta quarta-feira (20). Ao menos três pessoas morreram e oito ficaram feridas, de acordo com a prefeitura da cidade.

De acordo com a emissora pública espanhola “TVE”, uma das vítimas da explosão é uma mulher de 85 anos e um homem que não teve sua identidade divulgada. Um porta-voz do governo da cidade confirmou que um dos mortos não era morador do prédio, mas passou pela rua no momento da explosão.

A explosão pode estar relacionada a um vazamento de gás, segundo o prefeito de Madri, José Luis Martínez-Almeida.

Segundo informações do serviço de emergências da capital espanhola, ao menos quatro andares de um prédio que fica em cima de uma igreja na rua de Toledo foram atingidos por volta das 3h da tarde (local, 11h de Brasília).

O edifício, que tem seis andares, era propriedade de uma igreja da Virgem da Paloma que atua no térreo do edifício, segundo o vigário-geral de Madri, Avelino Revilla.

O prédio é dividido entre salões da igreja e apartamento de aluguel. Ainda de acordo com Revilla, um grupo de padres que vivia no local foi encaminhado para o hospital.