X

Mundo

Explosão de carta-bomba na sede do FMI em Paris deixa oito feridos

O episódio aconteceu no setor de correios do prédio que o FMI compartilha com o Banco Mundial, localizado no distrito XVI da capital francesa

Folhapress

Publicado em 16/03/2017 às 10:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Pacote continha uma mistura geralmente utilizada para a produção de material pirotécnico / Associated Press

Oito pessoas ficaram feridas após a abertura nesta quinta-feira (16) uma carta-bomba na sede do Fundo Monetário Internacional, em Paris, na França. O episódio aconteceu no setor de correios do prédio que o FMI compartilha com o Banco Mundial, localizado no distrito XVI da capital francesa.

Segundo as primeiras informações, várias pessoas foram retiradas das instalações por medida de proteção.

O pacote continha uma mistura geralmente utilizada para a produção de material pirotécnico. Segundo um porta-voz da polícia, também foi encontrado "uma espécie de detonador".

Para o presidente da França, François Hollande, disse que explosão no FMI de Paris foi um atentado.

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, condenou o ataque cometido contra a sede da instituição em Paris.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter