Explosão de carro-bomba no Mali mata pelo menos 33 pessoas

O número de vítimas fatais varia entre 33 e 37 de acordo com a imprensa local e com fontes da Missão das Nações Unidas no país

Comentar
Compartilhar
18 JAN 2017Por Agência Brasil11h30

Um carro-bomba explodiu nesta quarta-feira (18) em uma base militar em Gao, principal cidade do Norte do Mali, matando ao menos 33 pessoas e deixando dezenas de outras feridas.

O número de vítimas fatais varia entre 33 e 37 de acordo com a imprensa local e com fontes da Missão das Nações Unidas no país.  Um carro cheio de explosivos foi detonado em um campo que servia de base para soldados do governo do país e membros de grupos rivais.

Acredita-se que os mortos eram militares e rebeldes que conduziam patrulhas juntos, sob um acordo de paz obtido pela Organização das Nacões Unidas para diminuir a violência na zona, que recentemente foi visitada pelo presidente francês, François Hollande.

A região desértica do país africano foi controlada pelo grupo Estado Islâmico em 2012 e recebe ajuda militar da França desde 2013. No entanto, a área continua sendo palco de alguns ataques terroristas e sequestros, mostrando que o ambiente no local é preocupante.