X

Mundo

Exilado russo encontrado morto em Londres foi assassinado, diz polícia

Uma investigação criminal foi aberta para apurar as circunstâncias da morte de Nikolai Glushkov

Folhapress

Publicado em 16/03/2018 às 16:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O exilado russo Nikolai Glushkov, 68, que havia sido encontrado morto em Londres nesta semana, foi assassinado, afirmou a polícia britânica nesta sexta-feira (16).

Uma investigação criminal foi aberta para apurar as circunstâncias da morte de Glushkov, que era parceiro de negócios do oligarca Boris Berezovsky, inimigo do Kremlin.

A causa da morte foi "compressão do pescoço". A nota afirma ainda que não há nada que sugira uma ligação entre a morte de Glushkov e o envenenamento do ex-espião russo Sergei Skripal e sua fi

lha Iulia, em 4 de março.A morte acontece em plena escalada diplomática entre Londres e Moscou em razão da tentativa de assassinato de Skripal na cidade inglesa de Salisbury, um ataque atribuído por Londres à Rússia.Ex-diretor da companhia aére

a russa Aeroflot nos anos 1990, Glushkovfoi condenado a 8 anos de prisão e ao pagamento de US$ 20 milhões pela Justiça russa em 2017 por desvio de fundos da empresa. Ele recebeu asilo político no Reino Unido em 2010.A denúncia de corrupção foi lançada em 1999, quando Glushkov fazia parte dos parceiros de Boris Berezovski.

O oligarca russo que se tornou opositor ao Kremlin foi encontrado enforcado em sua casa perto de Londres em março de 2013. Na época, Gluchkov questionou a tese de suicídio.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Vai atravessar? Mau tempo e maré baixa elevam tempo de espera na balsa

As balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

Cotidiano

Polícia Militar encontra três corpos em comunidade no Guarujá

Os cadáveres foram encontrados a partir de uma denúncia anônima feita a corporação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter