X

Mundo

EUA obrigarão passageiros vindos do Oriente Médio a despachar eletrônicos

Equipamentos como notebooks, tablets, leitores eletrônicos, câmeras e leitores de DVD portáteis só poderão ser levados na bagagem despachada

Folhapress

Publicado em 21/03/2017 às 11:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os EUA obrigarão os passageiros vindos do Oriente Médio a despachar eletrônicos / Associated Press

O Departamento de Segurança Interna dos EUA anunciará nos próximos dias uma resolução que proíbe o transporte de eletrônicos maiores que um celular na bagagem de mão em voos vindos do Oriente Médio e do norte da África.

Segundo a imprensa americana informou nesta segunda-feira (20), equipamentos como notebooks, tablets, leitores eletrônicos, câmeras e leitores de DVD portáteis só poderão ser levados na bagagem despachada.

Membros do governo disseram que a medida valerá para dez aeroportos: Doha (Qatar), Al Kuait (Kuait), Dubai e Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), Riad e Jidda (Arábia Saudita), Cairo (Egito), Amã (Jordânia), Casablanca (Marrocos) e Istambul (Turquia).

O veto aos eletrônicos, afirmam os funcionários, será uma resposta a uma ameaça terrorista. A rede CNN diz se tratar de uma retaliação da Al Qaeda na Península Arábica à morte de líderes em ataques dos EUA no Iêmen.

A previsão é que a resolução seja anunciada até quarta (22) e algumas companhias aéreas já se prepararam. A Royal Jordanian alertou os passageiros que eles podem ser barrados se levarem os equipamentos na bagagem de mão.

O jornal saudita "Al Riyadh" informou que a monarquia do golfo Pérsico passou as orientações para as transportadoras sediadas no país. A medida não vale, porém, para aviões de companhias americanas vindos destes países.

A Casa Branca não comentou sobre o assunto, assim como o Departamento de Segurança Interna. As novas ordens se somam a uma resolução que obriga os passageiros a trazerem seus eletrônicos carregados em voos rumo aos EUA.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

Cotidiano

Operação Comboio na Anchieta gera lentidão na manhã desta sexta-feira

Parte da lentidão é por conta do tempo encoberto com chuva em pontos isolados do Sistema Anchieta-Imigrantes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter