X
Mundo

EUA: em discurso, Trump vai pedir apoio aos muçulmanos no combate ao terrorismo

O líder norte-americano vai discursar hoje em Riade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai fazer um discurso pedindo que líderes muçulmanos ajudem no combate ao terrorismo / Divulgação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai fazer um discurso pedindo que líderes muçulmanos ajudem no combate ao terrorismo. O líder norte-americano vai discursar hoje em Riade, na Arábia Saudita, por volta das 10h10 no horário de Brasília.

A erradicação do terror vai demandar "um confronto honesto ante a crise do extremismo islâmico e os grupos terroristas que os inspiram", disse uma nota divulgada pela Casa Branca, neste domingo, antes do pronunciamento oficial de Trump.

Segundo a nota, a intenção de Trump não é apontar como as pessoas devem viver, "ou o que devem fazer, o a quem devem ou não adorar", mas sim apontar que "está não é uma batalha entre diferentes crenças, diferentes seitas ou civilizações", mas sim uma batalha "entre o bem e o mal".

O presidente está no segundo dia da sua primeira viagem internacional no cargo. A Arábia Saudita e os Estados Unidos devem concordar com negócios e investimentos potenciais no valor de US$ 300 bilhões ao longo da visita do presidente americano.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Vem Aí

Guarujá sedia 5ª edição do Conexidades de 7 a 11 de junho

Evento ocorrerá das 7 às 19 horas e é uma realização da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvebs)

Novidade

Sabesp disponibiliza atendimento pelo WhatsApp para clientes residenciais

Aplicativo de mensagens recebe consultas sobre débitos, pedidos de segunda via da conta e registros de falta d'água, vazamentos ou qualidade da água

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software