Mundo

Estado Islâmico assume autoria do atentado em Manchester

O ataque ocorreu por volta das 21h35 (horário local, 18h30 em Brasília) de ontem (22), ao final de um show da cantora americana Ariana Grand, na Manchester Arena

Agência Brasil

Publicado em 23/05/2017 às 12:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Ataque em Manchester, na Inglaterra, deixa pelo menos 22 mortos / Peter Bryne/Associated Press/Estadão Conteúdo

Continua depois da publicidade

O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu nesta terça-feira (23) a autoria do atentado em Manchester, no Reino Unido, e afirmou que um "soldado do califado" colocou "muitos pacotes-bomba" em várias concentrações de "cruzados" na cidade britânica. A informação é da Agência EFE.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em comunicado, cuja autoria não pôde ser comprovada, divulgado pelo aplicativo Telegram, o Estado Islâmico afirmou ainda que detonou os pacotes colocados na Manchester Arena, onde morreram pelo menos 22 pessoas, entre elas várias crianças e adolescentes, e 59 ficaram feridas.

O ataque ocorreu por volta das 21h35 (horário local, 18h30 em Brasília) de ontem (22), ao final de um show da cantora americana Ariana Grand, na Manchester Arena.

O grupo jihadista afirmou que o ataque é uma "vingança da religião de Deus" e que tem por objetivo "aterrorizar os politeístas", em referência aos cristãos. Também justificou como uma "resposta às suas agressões contra as casas dos muçulmanos".

Continua depois da publicidade

A nota estima em 30 o número de mortos e em 70 os feridos. O grupo ameaça que "o próximo será mais forte, mais intenso, contra os adoradores da cruz e os seus aliados".

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software