X

Mundo

Emoji de menstruação e mais de 200 outras figuras devem chegar aos telefones em março

A figura, uma gota de sangue, é fruto de uma campanha criada pela ONG inglesa Plan International UK, dedicada à defesa dos direitos de crianças e garotas

Folhapress

Publicado em 07/02/2019 às 18:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Outros 229 novos emojis foram aprovados pelo Unicode Consortium / Reprodução

Um emoji representando a menstruação deve chegar aos telefones celulares de todo o mundo a partir do mês de março.

A figura, uma gota de sangue, é fruto de uma campanha criada pela ONG inglesa Plan International UK, dedicada à defesa dos direitos de crianças e garotas, em parceria com o setor de doação de sangue do sistema de saúde da Inglaterra.

A ideia da campanha era buscar acabar com o estigma da menstruação e normalizar as conversas sobre o ciclo menstrual.

Ao jornal inglês Times, Lucy Russell, chefe de Direitos de Meninas e Juventude da Plan International, afirmou que "a inclusão de um emoji que consegue expressar o que 800 milhões de mulheres ao redor do mundo estão sentindo todos os meses é um grande passo para normalizar a menstruação e acabar com o estigma que a cerca".

"Um emoji não vai resolver isso, mas pode ajudar a mudar a conversa", afirmou Russell. "Acabar com a vergonha da menstruação começa quando você fala sobre ela".

Além desse ícone, outros 229 novos emojis foram aprovados pelo Unicode Consortium, um grupo formado por voluntários ligados a grandes empresas de tecnologia responsável por padronizar os emojis no mundo.

Entre as figuras que estarão disponíveis, incluem-se emojis de chimarrão, alho, flamingo e uma mão indicando que uma coisa é pequena.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter