Mundo

Em Washington, autoridades tentam evitar novos protestos contra Trump

Os manifestantes do lado de fora do Clube de Imprensa entoavam o seguinte canto: "Donald Trump, suas mãos são pequenas, você nunca construirá o muro na fronteira"

Agência Brasil

Publicado em 20/01/2017 às 12:26

Comentar:

Compartilhe:

Protestos estão sendo realizados em vários países / Alastair Grant/Associated Press/Estadão Conteúdo

As autoridades dos Estados Unidos estão reforçando hoje (20) a segurança nos principais pontos de Washington, a capital norte-americana, para evitar choques entre policiais e manifestantes durante a extensa agenda de eventos ligados à posse do presidente eleito Donald Trump.

O cuidados com a segurança estão ocorrendo para evitar que se repitam os distúrbios de ontem (19) à noite, quando manifestantes invadiram a Avenida Pensilvânia, perto do local onde estavam ocorrendo eventos relacionados à posse, para protestar contra Trump, segundo informou a emissora Wusa, afiliada à rede de televisão CBS News.

Segundo a emissora, a polícia jogou spray de pimenta nos manifestantes várias vezes para evitar que eles obstruíssem a entrada do Clube de Imprensa, onde ocorria um evento de posse. Os manifestantes do grupo "Não ao Fascismo" dizem que a polícia de Washington aplicou o spray fora do Clube de Imprensa, e não na entrada.

A emissora informou também que os manifestantes jogaram garrafas em pessoas que estavam no local.

Os manifestantes do lado de fora do Clube de Imprensa entoavam o seguinte canto: "Donald Trump, suas mãos são pequenas, você nunca construirá o muro na fronteira".

De acordo com a emissora Wusa, esse canto acabou se transformando no hino de protesto do grupo de manifestantes.

Em outro local da Avenida Pensilvânia, os manifestantes também queimaram um chapéu com os dizeres da campanha de Trump: "Faça a América Grande Novamente".

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Fórum do Corredor Azul acontece nos dias 26 e 27; confira a programação

Ação tem como tema a 'Construção do Polo Científico e Tecnológico em Economia Azul, Porto e Logística'

Cubatão

Festão de Cubatão começa nesta sexta (21); confira a programação

Evento contará com muita música, dança, comidas típicas de quermesse e até Show de Calouros

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter