X

Mundo

Em depoimento, ex-diretor do FBI revela pressão de Trump por lealdade

As declarações foram antecipadas de depoimento que James Coomey dará à Comissão de Inteligência do Senado, nesta quinta-feira (8)

Folhapress

Publicado em 08/06/2017 às 00:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

James Coomey revelou pressão de Donald Trump por lealdade / Associated Press

O ex-diretor do FBI James Coomey revelou em testemunho que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lhe pediu para recuar de investigação sobre condutas de Michael Flynn, que foi seu conselheiro de Segurança Nacional e é investigado por seus contatos com o governo russo.

As declarações foram antecipadas de depoimento que Coomey dará à Comissão de Inteligência do Senado, nesta quinta-feira (8).

"Eu preciso de lealdade. Eu espero lealdade", teria dito Trump durante um jantar em janeiro, de acordo com documentos divulgados um dia antes do testemunho planejado.

Na declaração, Comey afirma que, durante a refeição, Trump o perguntou se ele queria permanecer como diretor do FBI. O ex-diretor teria respondido que planejava cumprir seu mandato de dez anos e "não estava do lado de ninguém politicamente".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos investe em drones de alta performance para o combate a dengue

Mais de 5 mil casos da doença já foram registrados na Baixada Santista neste ano

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter