X

Mundo

Edifício de 15 andares desaba no Irã e deixa dezenas de feridos

Trinta pessoas ficaram feridas pelo incêndio antes do desabamento do Plasco Building, um dos prédios mais antigos da capital iraniana

Folhapress

Publicado em 19/01/2017 às 13:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um edifício de 15 andares no qual dezenas de bombeiros tentavam apagar um incêndio desabou nesta quinta-feira (19) / Vahid Salemi/Associated Press/Estadão Conteúdo

Um edifício de 15 andares no qual dezenas de bombeiros tentavam apagar um incêndio desabou nesta quinta-feira (19) em Teerã, capital do Irã. Ao menos 38 pessoas estão feridas.

O prédio, construído em 1962 e que abrigava um centro comercial e ateliês têxteis, foi evacuado momentos antes do desabamento, mas dezenas de bombeiros estavam em seu interior tentando apagar as chamas.

Trinta pessoas ficaram feridas pelo incêndio antes do desabamento do Plasco Building, um dos prédios mais antigos da capital iraniana.

A polícia evacuou o bairro no qual o edifício se encontra por medo de explosões provocadas por vazamentos de gás.

"Havíamos advertido várias vezes os responsáveis do edifício" de que não era seguro, declarou um porta-voz dos bombeiros, Jalal Maleki, lamentando que não tenham levado em conta as advertências.

Ele cita ainda a quantidade de roupas armazenadas nas escadas, "o que é contrário às normas de segurança".

O incêndio durou quatro horas. Foi declarado no nono andar e se propagou até o décimo-quinto, segundo os bombeiros.

Antes do desabamento, a televisão divulgou imagens nas quais enormes chamas saíam dos últimos andares.

O edifício foi construído pelo empresário judeu Habibollah Elghanian, que, depois da revolução islâmica de 1979, foi condenado à morte e executado por seus supostos vínculos com Israel.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter