X

Mundo

É proibido! Conheça 10 nomes que não podem ser registrados pelo mundo

Os cartórios estão repletos de nomes inusitados sendo registrados; mas você sabia que há alguns que são proibidos por lei? Veja quais são

Luana Fernandes

Publicado em 17/08/2022 às 16:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No Brasil, a cartorário pode barrar o registro de nomes que ache vergonhosos / Divulgação

Registro de nomes "esquisitos" nos filhos não é só coisa de brasileiro. Tem muita gente inspirada pelo mundo querendo nomear o filho de uma forma pouco (ou nada) usual.

É por isso que em vários países, a fim de evitar que as pessoas passem por situações vexatórias, alguns nomes são impedidos por lei de serem registrados.

Aqui no Brasil, por exemplo, o cartorário pode se negar a registrar crianças com nomes que considere vergonhosos ou ofensivos. Já em outros países, as proibições são mais específicas. Confira a seguir 15 nomes que não podem ser registrados ao redor do mundo:

1 - Macaco
Nenhuma criança pode ser registrada com o "nome" de macaco, que em dinamarquês se escreve "abe".

2 - Adolf Hitler
Este nome parece óbvio. Ele é proibido na Alemanha. No país, os pais também não podem colocar nomes de objetos e produtos nos bebês.

3 - Gesher
Este nome é proibido na Noruega. Em hebraico, a palavra significa "ponte".

4 - Sarah
Nenhuma Sarah é registrada no Marrocos. Mas por que? Pela cultura local, a presença da letra H ao fim do nome dá a ele um aspecto hebraico, o que não é permitido no país.

5 - Nirvana
A banda de Kurt Cobain não pode ser homenageada em Portugal. Nirvana é um nome proibido no país.

6 - Metallica
Já na Suécia, o nome da banda Metallica não pode ser registrado como nome de bebê.

7 - Lúcifer
Este e outros nomes considerados ofensivos ou impróprios são proibidos na Espanha.

8 - @
Arroba da Silva parece um nome interessante. Não muito, não é? Os chineses sabem disso. No país é proibido registrar o nome do filho desta forma.

9 - Robocop
O famoso policial robótico dos cinemas pode inspirar alguns pais pelo mundo, mas no México eles não poderão registrar este nome no cartório.

10 - Anal
Alguém gostaria de se chamar assim? Pois na Nova Zelândia este nome é proibido por lei. E sim! Em inglês, a palavra tem o mesmo significado que em português.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter