X
Mundo

Donald Trump diz que Obamacare "em breve será história"

Em seu perfil no Twitter, Trump disse que o "Obamacare", como ficou conhecido o programa de subsídios do governo para ajudar famílias a pagar um plano de saúde, é "insustentável"

Acabar com o programa de saúde foi uma das principais promessas da campanha eleitoral do presidente eleito / Divulgação

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em sua conta em uma rede social que a reforma do sistema de saúde promovida pelo presidente Barack Obama "em breve ficará na história". As informações são da Agência Ansa.

Em seu perfil no Twitter, Trump disse que o "Obamacare", como ficou conhecido o programa de subsídios do governo para ajudar famílias a pagar um plano de saúde, é "insustentável".

Acabar com o programa de saúde foi uma das principais promessas da campanha eleitoral do presidente eleito, que não terá dificuldade para revogar as regras. O Congresso é composto por maioria de republicanos, integrantes de seu partido.

Na quinta-feira (12), o Senado norte-americano aprovou uma resolução para revogar o "Obamacare". No dia seguinte, a Câmara dos Deputados também aprovou as mudanças. Quatro comissões foram criadas para elaborar o texto que substituirá as atuais regras.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Frente fria chega nessa madrugada e Região terá chuva até quarta

O domingo já começou nublado e deverá permanecer assim, com pouquíssimas aberturas de sol

Saúde

Guarujá atende 1.400 homens na Campanha Novembro Azul

Cidade efetuou 710 consultas de urologia, 584 ultrassonografias de próstata e 106 cirurgias de vasectomia em um mês

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software