Do Guinness Book, homem mais alto da América morre aos 38 anos

O ucraniano tinha 2,34 metros de altura e foi oficialmente considerado como o homem mais alto da América em 2010

O homem mais alto da América, segundo o Guinness World Records, morreu vítima de uma parada cardíaca aos 38 anos, em Minnesota (EUA). Igor Oleksandrovych Vovkovinskiy, de 2,34 m de altura, nasceu em Bar, na Ucrânia, e se mudou para os Estados Unidos com cerca de 7 anos de idade e morreu na sexta-feira (20).

Continua após a publicidade

Vovkovinskiy deixou seu país natal para tratar um tumor, que pressionava sua glândula pituitária, responsável pelo seu crescimento acima do comum. Ele morreu dias depois de reencontrar parentes que não via há muito tempo. 

“Igor ficou feliz em vê-los e, embora fosse difícil para ele falar, tentou brincar com seu sobrinho Andriy, se ele havia aprendido a língua ucraniana em um mês”, escreveu a mãe Svetlvana Vovkovinskiy, na publicação.

Continua após a publicidade

O ucraniano tinha 2,34 metros de altura e foi oficialmente considerado como o homem mais alto da América em 2010, pelo Guinness World Records, em Nova York. Ele superou George Bell por apenas alguns centímetros.

Segundo o Guinness, o homem mais alto do mundo é atualmente o sultão turco Kösen, com 2,51 metros. O homem mais alto da história moderna foi um americano, Robert Wadlow, que atingiu a altura de 2,72 m. Ele também sofria de uma produção anormalmente alta de hormônios de crescimento e morreu em 1940 com apenas 22 anos.

Continua após a publicidade

*Link original do texto:

https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2021/08/23/homem-mais-alto-do-mundo-210-m-morre-com-parada-cardiaca-aos-38-anos.htm