X

Mundo

Disney promete que metade dos novos personagens será LGBTQIAP+ ou de minorias raciais

A decisão por maior representatividade vem em resposta às denúncias após estúdio se omitir contra lei anti LGBT na Flórida

Da Reportagem

Publicado em 30/03/2022 às 21:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Disney segue no centro de diversas polêmicas, uma delas teria sido a divulgação de uma carta assinada por funcionários da Pixar que acusou o estúdio de censurar relações homoafetivas em seus projetos. O conglomerado ainda teria apoiado financeiramente membros do legislativo por trás do projeto de lei "Don't Say Gay" (ou “Não Diga Gay''). Aprovada pelo governador da Flórida, a medida tira o direito de professores e escolas de abordarem a existência de pessoas LGBTQIAP+.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com o desdobramento do caso nos EUA e a enxurrada de críticas recebida pela empresa, não restou outra alternativa a não ser se posicionar contra a nova legislação e prometer maior representatividade nos próximos lançamentos. Foi o que garantiu Karey Burke, presidente da Disney General Entertainment, durante uma reunião virtual na segunda-feira (28).

A executiva afirmou que, a partir de agora, “metade” dos personagens vai fazer parte da comunidade LGBTQIAP+ ou de minorias raciais. 

Vale lembrar que Burke trabalha na indústria do entretenimento há muito tempo e obteve reconhecimento mundial em 2018, quando a ABC Entertainment, afiliada da Walt Disney, a anunciou como presidente. Desde dezembro de 2020, ela está à frente da Disney General Entertainment.

As declarações da executiva vêm quase duas semanas depois da denúncia pública de que a Disney havia vetado um beijo gay em Lightyear, animação derivada de Toy Story que segue o icônico patrulheiro do Comando Estelar. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba como vai funcionar pedágio free flow em rodovia do Litoral de SP

Novo sistema de pagamento de pedágio sem cancelas devem ser implantado em rodovias do Litoral Sul

Polícia

Suspeitos de lavagem de dinheiro para o PCC são presos em Praia Grande

Segundo investigações, o trio comandava um esquema de fraudes para lavar dinheiro do tráfico de drogas, utilizando imóveis e contas em bancos digitais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter