X

Mundo

Diana usou lua de mel para colocar o sono em dia, revela carta

A carta faz parte de um lote de objetos pessoais da princesa, que serão leiloados no próximo mês

Folhapress

Publicado em 21/03/2017 às 14:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A princesa Diana usou a lua de mel para colocar o sono em dia, revela carta que será leiloada / Associated Press

Cartas divulgadas neste sábado (18) sugerem que a lua de mel da princesa Diana com o príncipe Charles foi muito menos interessante que a luxuosa cerimônia de casamento dos dois.

"A lua de mel foi uma oportunidade perfeita para colocar o sono em dia", escreveu a mãe de William e Harry em uma carta à sua assistente pessoal, no dia 15 de agosto de 1981. O casal real se separou em 1992 e se divorciou em 1996, um ano antes da trágica morte de Diana em Paris.

A carta faz parte de um lote de objetos pessoais da princesa, que serão leiloados no próximo mês. Entre os pertences estão flores secas usadas em seu buquê de casamento e cartões de Natal.

Em outro registro, a "princesa do povo" agradece os funcionários da realeza pelos presentes que recebeu em seu aniversário de 21 anos, dizendo ser grata "por ter pessoas maravilhosas cuidando de nós".

Ela também expressou sua preocupação com os funcionários, que deveriam estar "exaustos, sobrecarregados e mal pagos" após o nascimento do príncipe William, que teria recebido cerca de 4.500 presentes quando chegou ao mundo.

"Eu sei que vocês estão recebendo uma avalanche de cartas, mas não se desesperem, não haverá um outro bebê de Gales até que eu tenha descansado o suficiente", escreveu Diana aos funcionários em um documento de junho de 1982. No texto, ela faz referência ao título de príncipe de Gales, dado aos herdeiros do trono britânico.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter