X
Mundo

Deslizamento de monte de lixo mata ao menos 17 em Moçambique

O colapso aconteceu após intensas chuvas e soterrou várias casas no bairro pobre de Hulene em Maputo

Ao menos 17 pessoas morreram e diversas ficaram feridas após o colapso de um monte de 15 metros de lixo em Maputo, capital de Moçambique, nesta segunda-feira (19).

O colapso aconteceu após intensas chuvas e soterrou várias casas no bairro pobre de Hulene. As casas haviam sido construídas ilegalmente, e o governo já havia pedido que os moradores deixassem o local.

O monte de lixo colapsou sobre as casas e muitas famílias anda estavam dentro. De acordo com a agência Lusa, o monte de lixo chegava à altura de um prédio de três andares.

As buscas por mais corpos continuam.

O depósito de lixo de Hulene é a maior do tipo em Maputo. Moradores o escavam em busca de comida e de itens para vender.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Entretenimento

Dilsinho e grupo Di Propósito agitam o Rocket Sea Club, em São Vicente, neste sábado (13)

Rocket Sea Club é o mais novo espaço de shows, culinária e entretenimento da Baixada Santista; ingressos para os shows podem ser adquiridos pelo site Ticket 360

Habitação

Em Guarujá, Prefeitura inicia segunda fase de obras no Parque da Montanha

Nesta fase, são 649 moradias destinadas a famílias do Complexo Prainha, em Vicente de Carvalho; já a 1ª fase de obras está sendo finalizada, faltando apenas entregar 49 unidades, o que deve acontecer até o final do ano

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software