X
Mundo

Desejo ter o apoio bipartidário para a lei de imigração, diz Trump

A questão imigratória foi um dos principais pontos da campanha eleitoral de Trump em 2016

Desejo ter o apoio bipartidário para a lei de imigração, diz Trump / Associated Press

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou há pouco que deseja ter o apoio tanto do Partido Republicano, do qual ele faz parte, quanto do Democrata para criar uma nova lei de imigração para o país.

"Gostaria de ver os democratas apoiando a reforma da imigração, e, é claro, os republicanos também", disse o presidente, na abertura de uma reunião com parlamentares de ambos os partidos para discutir o tema. Trump falou também que o comitê judiciário da Câmara dos Representantes pode analisar o projeto de lei nos próximos dias.

Os legisladores republicanos presentes, no entanto, disseram que é melhor o presidente chegar a um acordo legislativo em relação à questão dos "Dreamers" (filhos de imigrantes em situação ilegal que foram trazidos aos EUA quando ainda eram menores de idade) antes de se discutir a legislação imigratória. Trump sinalizou que pode aceitar o processo desta forma.

A questão imigratória foi um dos principais pontos da campanha eleitoral de Trump em 2016. Uma das promessas dele é a construção de um muro na fronteira com o México. Nesta terça-feira ele voltou a falar do assunto. "Precisamos de um muro em um grande parte da fronteira do território americano", comentou. "Se não tivermos o muro, não teremos segurança."

O presidente americano não deu mais detalhes em relação à disposição em construir o muro com o México. Além da resistência entre os democratas e alguns setores republicanos, Trump enfrentou ao longo de 2017 problemas políticos com a série de demissões no primeiro escalão e denúncias de que assessores dele sabiam da interferência da Rússia nas eleições de 2016.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Gestantes recebem enxovais do Fundo Social de São Vicente

Encontro foi marcado por uma roda de conversa para participantes do projeto 'Acolhe Mãe'

Brasil

PF indicia empresa grega, dona de navio, por espalhar óleo pelo Litoral

Manchas surgiram em agosto de 2019 nas praias do Nordeste e se espalharam pelas demais regiões nos meses seguintes

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software