X

Mundo

Descontrole da pandemia pode colocar Brasil em zona vermelha e isolar país do resto do mundo

Cientistas indicam que o Brasil pode virar uma grande fábrica de variantes do vírus, tendo em vista a maneira trágica como o problerma foi tratado por aqui

Da Reportagem

Publicado em 19/03/2021 às 13:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os próximos meses podem colocar o Brasil nesse triste cenário, isolando o país dos demais países do mundo. / Divulgação/Internet

O mundo dividido em zonas de risco/vermelhas por conta da pandemia de covid-19. Os próximos meses podem colocar o Brasil nesse triste cenário, isolando o país dos demais países do mundo. Quem afirma isso é Peter Baker, vice-diretor do departamento de Saúde Global e Desenvolvimento do Imperial College London, no Reino Unido. Para ele, o Brasil poderá sentir esses efeitos principalmente na economia.

A falta de um bom planejamento do Governo Federal colaborou para que, hoje, o Brasil fosse visto como um dos epicentros pandêmicos do coronavírus, gerando a desconfiança de vários outros países. Além disso, as constantes falas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), minimizando a pandemia e incitando as pessoas a não usarem máscara e a descumprirem as determinações sanitárias de distanciamento e isolamento social deixaram o país sem credibilidade perante lideranças mundiais.

“Se decidirmos adotar políticas com base na imunidade adquirida com a vacinação, haverá limitações a direitos, viagens e à economia de países com dificuldades de acesso a vacinas.”, disse Baker.

Cientistas indicam que o Brasil pode virar uma grande fábrica de variantes do vírus, tendo em vista a maneira trágica como o problerma foi tratado por aqui. E isso isolaria o país de todo o resto do mundo, o que acarretaria em uma crise econômica catastrófica.

*Com informações do Olhar Digital

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter