X

GOLPE

Deputado faz vaquinha online para cirurgia de cadela e some com o dinheiro

Segundo portal, George Santos ficou com R$ 15 mil e deixou a cachorra morrer

Joe Silva

Publicado em 19/01/2023 às 18:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Richard Osthoff ao lado da cadela Sapphire, que morreu após golpe de George Santos / REPRODUÇÃO FACEBOOK/RICH OSTHOFF

Veterano da Marinha americana, Richard Osthoff, revelou nesta terça-feira (17), que o deputado George Santos criou uma vaquinha na internet em 2016 para a realização de uma cirurgia que salvaria a vida de sua cachorra, a Sapphire. No entanto, o político de origem brasileira que atuava nos Estados Unidos, desapareceu com os US$ arrecadados e o animal acabou morrendo.

George já estava sendo investigado por suspeita de ter mentido na biografia usada na sua campanha para se tornar deputado do estado de Nova York pelo partido republicano nas eleições legislativas do ano passado.

Na época em que pegou o dinheiro da cirurgia, o político usava o nome Anthony Devolder. Após atingir os cerca de 15 mil reais necessários para o procedimento que salvaria a vida da cadela, George tirou do ar a vaquinha, sacou o dinheiro e sumiu, contou Richard ao portal Patch, segundo informações do R7.

Além de ficar sem recursos para a cirurgia da fiel companheira, Richard diz que teve que pedir ajuda finaneira até para fazer o enterro e cremação do animal. "Tive que mendigar", lamenta Osthoff. "Foi uma das coisas mais degradantes que já tive que fazer.".

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ATENÇÃO

Nova fase das obras do VLT alteram trânsito de Santos; veja pontos

Obras tem a previsão de terminar no dia 30 de julho

INVESTIGAÇÃO

Caminhoneiro é sequestrado e mantido refém após descarregar carga no Porto de Santos

Homem de 42 anos disse à Polícia Civil que um dos criminosos estava armado; caso é investigado e criminosos são procurados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter