X

Mundo

Cruzeiro com 130 infectados pelo coronavírus será examinado por especialistas

Mais de 130 pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus

Agência Brasil

Publicado em 11/02/2020 às 08:58

Atualizado em 11/02/2020 às 09:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os membros da equipe são especializados em controle de doenças contagiosas em centros de evacuação / Agência Brasil / Kim Kyung-Hoo

Uma equipe de especialistas em doenças contagiosas no Japão vai pesquisar a situação no navio de cruzeiro atingido pelo surto de coronavírus para evitar que a doença se espalhe ainda mais.

Até a segunda-feira (10) mais de 130 pessoas a bordo do Diamond Princess, que está ancorado no Porto de Yokohama, foram diagnosticadas com o novo coronavírus e hospitalizadas.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social do Japão recomenda que os cerca de 3.600 passageiros e tripulantes que ainda estão a bordo devem, em princípio, permanecer em suas cabines durante o período de duas semanas de quarentena que teve início no dia 5 de fevereiro.

A Sociedade Japonesa para Prevenção e Controle de Infecções, composta de especialistas em doenças contagiosas, decidiu enviar na terça-feira (11) uma equipe ao navio para a realização de uma pesquisa de campo.

Os membros da equipe são especializados em controle de doenças contagiosas em centros de evacuação e outros locais atingidos por desastres. Eles vão estudar as condições dos passageiros que se encontram a bordo e certificar-se de que estão adotando medidas básicas de higiene, como desinfetar as mãos.

A sociedade acrescentou que vai recomendar medidas preventivas essenciais à companhia que opera o navio, funcionários do Ministério da Saúde e outras autoridades, com base nos resultados do levantamento.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter