X

Mundo

Criador da 'Pantera Cor de Rosa', David DePatie, morre aos 91 nos Estados Unidos

O produtor de animações David DePatie morreu, de causas naturais, em 23 de setembro

Folhapress

Publicado em 14/10/2021 às 19:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Morre o criador do desenho Pantera Cor de Rosa / Reprodução/ Instagram

O produtor de animações David DePatie morreu, de causas naturais, em 23 de setembro, informou nesta quinta (14) a revista americana Variety. Ao longo de seus 91 anos de vida, DePatie teve uma carreira notável no ramo das indústria de quadrinhos americana, sendo sua criação mais conhecida a "Pantera Cor de Rosa".

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Após passar pelo comando da Warner Bros. Cartoons, braço da empresa de cinema dedicado às animações que fechou em 1963, DePatie se associou ao colega Friz Freleng para fundarem juntos o estúdio que mais tarde criaria seu personagem mais famoso, o felino colorido.

Encomendada inicialmente pelo diretor de cinema Blake Edwards, que tinha a intenção de dirigir o filme "A Pantera Cor de Rosa", as tiras animadas da personagem fizeram sucesso ao longo dos anos 1960 e 1970, logo se tornando independentes do longa-metragem e migrando para a televisão.

A primeira série animada da "Pantera Cor de Rosa", "The Pink Phink", foi dirigida por Freleng e venceu o único Oscar que o estúdio conquistou, em 1964. Ao longo dos anos, a animação teve diversas adaptações para o cinema, sendo a mais recente o filme "Pantera Cor de Rosa 2", de 2009.

A empresa de DePatie e Freleng se tornou uma das mais importantes produtoras de desenhos animados infantis dos Estados Unidos, participando da ciração de séries como "Merrie Melodies" e "Dr. Seuss".

DePatie também teve pessagens pela Marvel como produtor executivo e pela empresa Hanna-Barbera, outra grande produtora de animações, conhecida pelos desenhos dos Looney Toones.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

RUÍNAS

Restauração do Escolástica Rosa começa no 'fim do mês', diz Nupec

Patrimônio histórico tombado foi inaugurado em 1908 à beira-mar e formou gerações de santistas, mas está abandonado, tomado pelo mato e em ruínas

Praia Grande

Neste começo de semana, PAT de Praia Grande está com vagas de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter