Covid-19: Reino Unido bate novo recorde diário de casos

No mundo, já são mais de 32 milhões de casos em 235 países e mais de 980 mil mortes pela Covid-19, segundo o painel da Universidade Johns Hopkins

Comentar
Compartilhar
25 SET 2020Por Gazeta de S. Paulo15h00
Na última terça-feira (22), o governo aumentou o nível de risco da pandemia de três para quatro, numa escala que vai até cinco.Foto: Max van den Oetelaar/Unsplash

O Reino Unido bateu um novo recorde diário de casos de Covid-19 nesta quinta-feira (24) ao registrar 6.634 novos casos, segundo o órgão de Saúde britânico.

Na última terça-feira (22), o governo aumentou o nível de risco da pandemia de três para quatro, numa escala que vai até cinco. Também terça-feira, o primeiro-ministro, Boris Johnson, anunciou novas restrições.

Ele determinou o fechamento de todos os pubs, bares e restaurantes da Inglaterra às 22h e autorizou que os casamentos e funerais tenham, no máximo, 15 e 30 pessoas. As novas restrições entraram em vigor nesta quinta-feira.

Casos

Nas últimas duas semanas, Portugal, Espanha, Itália, Alemanha e França duplicaram o número diário de casos de coronavírus. No mundo, já são mais de 32 milhões de casos em 235 países e mais de 980 mil mortes pela Covid-19, segundo o painel da Universidade Johns Hopkins.