X

Mundo

Corpo de John McAfee, criador do antivírus 'McAfee', ainda está no necrotério um ano após sua morte

Milionário foi encontrado morto em sua cela sob circunstâncias misteriosas

Da Reportagem

Publicado em 26/06/2022 às 10:52

Atualizado em 26/06/2022 às 11:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

@officialmcafee /Reprodução Twitter

O corpo do magnata John McAfee, criador do antivírus 'McAfee', ainda está no necrotério um ano após sua morte. Encontrado morto em sua cela sob circunstâncias misteriosas, McAfee estava preso desde outubro de 2020 acusado de diversas fraudes fiscais nos Estados Unidos. Sua família, no entanto, acha impossível que ele tenha se matado, como sugeriu a necrópsia feita na época de seu óbito.

Desde quando a família se recusou a aceitar a hipótese de que John McAfee se matou no presídio de Brians 2, Espanha, a justiça do país ainda não se decidiu se aceitará ou não o recurso de reabrir as investigações sobre a morte do empresário. E, desde então, seu corpo encontra-se congelado no necrotério da Catalunha (ele já estava com a extradição para os EUA pronta poucos dias antes de ser encontrado sem vida).

Procurado pela Interpol (por isso ele foi preso na Espanha), John McAfee acumulou muitas polêmicas em sua carreira e vida pessoal. Dizia que seu próprio antivírus não prestava, como todos os outros que estavam no mercado (ele fundou a McAfee em 1987 e a vendeu em meados dos anos 2000) e sempre aparecia em vídeos nas redes sociais com mulheres nuas ao seu lado, muita bebida e drogas.

Em 2012 seu vizinho e desafeto foi assassinado de forma misteriosa, e todas as evidências apontavam para a participação de McAfee no crime.

Porém, a polícia nunca chegou nos 100% de certeza.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter