Coreia do Sul: pessoas apresentam positivas em testes após quarentena

Sanitaristas estudam como os 100 casos ocorreram no país

Autoridades sanitárias da Coreia do Sul afirmam que chegou a 111 o número de pessoas que se recuperaram por completo do novo coronavírus, mas que obtiveram resultado positivo em segundo teste após terem sido liberadas da quarentena.

Continua após a publicidade

As autoridades agora estudam como esses casos teriam ocorrido. Segundo elas, aparentemente, também houve casos similares em outros países e, por isso, pretendem compartilhar os resultados dos estudos com a Organização Mundial da Saúde e com a comunidade internacional.

Com dados de até domingo, mais de 10 mil pessoas foram confirmadas infectadas pelo coronavírus no país. O governo da Coreia do Sul afirma que 7.368 pessoas se recuperaram e saíram do regime de quarentena.