Mundo

Contra estresse, aeroporto de Nova York tem equipe de cachorros

O terminal recebe 15 milhões de passageiros por ano. E os seis cachorrinhos vêm sendo alvo de afagos e carícias dos que passam por ali

Folhapress

Publicado em 01/02/2018 às 21:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O que era para ser uma ação pontual do Dia de Ação de Graças, acabou se estendendo até agora / Reprodução/Helayne Seidman

Continua depois da publicidade

Em todo o arsenal dos aeroportos para distrair passageiros do tédio da espera ou do estresse dos atrasos, o LaGuardia, em Nova York, talvez tenha agora o mais fofo. Seis cachorrinhos patrulham o terminal B, que passa por reformas que devem ser concluídas em quatro anos, para alegrar a vida de viajantes irritados com o bate-estaca e o inferno que pode habitar os aeroportos em geral.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"É nossa equipe de quatro patas", diz Ed  Baklor, um dos diretores do terminal. "Quando as pessoas viajam, às vezes sentem falta dos seus cachorros e ver esses bichos aqui traz um sorriso ao rosto delas. Viajar também é estressante, então isso foi um jeito de deixar todos relaxados."

Continua depois da publicidade

O terminal recebe 15 milhões de passageiros por ano. E os seis cachorrinhos, entre eles Buddy, um labrador preto que virou uma espécie de celebridade canina em LaGuardia, vêm sendo alvo de afagos e carícias dos que passam por ali, em especial das crianças mais eufóricas, desde novembro do último ano.

O que era para ser uma ação pontual do Dia de Ação de Graças, no entanto, acabou se estendendo até agora e pode se tornar parte da programação habitual do lugar.

Continua depois da publicidade

"Quando viajamos, enfrentamos muito estresse e ansiedade, e um animal que se aproxima da gente pode mudar o dia para melhor", diz Alicia Ryan-Meuschke, diretora da Bideawee, um centro de adoção para cães e gatos que emprestou os bichos. "Todo mundo adora a ideia."

Ryan-Meuschke também explica que os cachorros que participam do programa no LaGuardia foram treinados para estar ali e que só os animais que não têm medo de grandes multidões ou do barulho dos aviões são escalados para rondar o terminal.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software