X

Mundo

Congressistas pedem que Trump amplie sanções contra Venezuela

Até agora, o governo Trump não deu indícios de que buscará um envolvimento mais intenso na Venezuela, que enfrenta uma crise política e desabastecimento de produtos

Folhapress

Publicado em 08/02/2017 às 15:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um grupo de congressistas dos Estados Unidos enviou uma carta ao presidente Donald Trump / Associated Press/Estadão Conteúdo

Um grupo de congressistas dos Estados Unidos enviou uma carta ao presidente Donald Trump exigindo novas sanções contra autoridades venezuelanas acusadas de corrupção e violações de direitos humanos, informou nesta quarta-feira (8) a agência de notícias Associated Press (AP).

"Uma ação decisiva e baseada em princípios em resposta aos acontecimentos na Venezuela como uma de primeiras ações de política externa de sua administração enviaria uma mensagem poderosa para o regime [do presidente Nicolás] Maduro e para o povo venezuelano", diz a carta, assinada por 34 congressistas republicanos e democratas.

O documento cita uma reportagem investigativa da AP sobre corrupção no sistema venezuelano de importação de alimentos e pede uma apuração extensa contra o vice-presidente venezuelano, Tareck El Aissami, acusado pelos EUA de narcotráfico e de financiar grupos terroristas no Oriente Médio. El Aissami nega ter cometido irregularidades.

Até agora, o governo Trump não deu indícios de que buscará um envolvimento mais intenso na Venezuela, que enfrenta uma crise política e desabastecimento de produtos.

As relações diplomáticas entre Washington e Caracas se deterioraram durante a administração Barack Obama e, desde 2010, os dois países deixaram de ter embaixadores um no outro. Em seu governo, Obama impôs sanções contra autoridades venezuelanas.

Maduro disse no mês passado que Trump "sofre uma campanha de ódio" e que o governo do republicano "não será pior que o de Obama". O líder chavista acusava o democrata de conduzir uma guerra econômica e baixar preços do petróleo para prejudicar a Venezuela.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Cachorros são resgatados em condomínio após denúncia de maus tratos, em Bertioga

Segundo a Prefeitura, os animais estavam presos em um condomínio na Avenida Anchieta, sem o tutor

Cotidiano

Vai atravessar? Mau tempo e maré baixa elevam tempo de espera na balsa

As balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter