X

Mundo

Com recorde de visitantes, turismo na Espanha cresce e país passa os EUA

Segundo os dados do Ministério do Turismo espanhol divulgados nesta quarta-feira (10), o número de visitantes aumentou 8,9% nos primeiros onze meses de 2017 em relação ao mesmo período de 2016

Folhapress

Publicado em 13/01/2018 às 00:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Catalunha continua como principal destino do país, recebendo 18,2 milhões de visitantes em 2017 / Divulgação

O número de turistas estrangeiros que visitaram a Espanha em 2017 cresceu pelo quinto ano consecutivo, fazendo o país se tornar o segundo mais visitado do mundo.

Segundo os dados do Ministério do Turismo espanhol divulgados nesta quarta-feira (10), o número de visitantes aumentou 8,9% nos primeiros onze meses de 2017 em relação ao mesmo período de 2016. Os dados de dezembro ainda não foram fechados, mas a previsão do governo é que a taxa de crescimento seja mantida, o que faria o país fechar o ano com 82 milhões de turistas.

Caso o número se confirme, a Espanha vai ultrapassar os Estados Unidos, que recebeu 76,5 milhões de pessoas em 2017, e ficar atrás apenas da França, com 89 milhões de visitantes por ano.

O gasto dos turistas também aumentou 12,4% segundo o governo espanhol e o setor já representa 11% da economia do país.

Os britânicos são a nacionalidade que mais visitou o país, com 18,4 milhões de pessoas, sendo seguidos pelos alemães (11,4 milhões) e pelos franceses (10,7 milhões).

Apesar de ter sido alvo de um ataque terrorista em agosto que deixou 16 mortos e da crise de independência, a Catalunha continua como principal destino do país.

De acordo com os dados, a região recebeu 18,2 milhões de visitantes, o equivalente a 23,4% do total de turistas, de acordo com o jornal espanhol "El País". Na sequência aparecem as ilhas Baleares (13,7 milhões de turistas), as ilhas Canárias (12,9 milhões) e a Andaluzia (11 milhões).

Desde o início da crise de independência com o plebiscito de 1º de outubro, porém, a Catalunha perdeu 96 mil turistas em relação a 2016, tendo queda de 2,6% em novembro e de 4,67% no mês anterior, de acordo com a publicação.

A votação, considerada ilegal pela Justiça espanhola, terminou com vitória dos separatistas com 90% dos votos e participação de 43% dos eleitores, e deu início a uma disputa política entre Barcelona e Madri.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter