X

Mundo

Colômbia nega participação em suposto ataque contra Maduro

Um de seus porta-vozes disse que a acusação "não tem base, o presidente está dedicado ao batizado de sua neta Celeste e não a derrubar governos estrangeiros".

Folhapress

Publicado em 05/08/2018 às 22:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ditador venezuelano Nicolás Maduro. / Reprodução/Fotos Públicas

O governo colombiano soltou na manhã deste domingo (5), um comunicado oficial afirmando não ter relação com o suposto atentado de que teria sido vítima o ditador venezuelano, Nicolás Maduro, na tarde de sábado (4).

O texto diz: "o governo da Colômbia rejeita enfaticamente as acusações contra o presidente Juan Manuel Santos por parte do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. Resultam absurdos e carecem de todo fundamento as acusações de que o mandatário colombiano seria o responsável pelo suposto ataque contra o presidente Maduro."

E acrescenta: "Já é costume que o mandatário venezuelano culpe permanentemente a Colômbia de qualquer tipo de situação. Exigimos respeito ao presidente Juan Manuel Santos e ao povo colombiano."

Já na noite de sábado, a assessoria de imprensa da presidência havia se pronunciado de maneira informal.

Um de seus porta-vozes disse que a acusação "não tem base, o presidente está dedicado ao batizado de sua neta Celeste e não a derrubar governos estrangeiros".

Santos deixa o cargo na próxima terça-feira, após oito anos de gestão, quando assume o oposicionista Iván Duque.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Suman relembra tragédia e diz que Guarujá está preparada para chuvas

O temporal teve início na noite de 2 de março de 2020 e perdurou durante a madrugada do dia 3

Santos

Obras de contenção em morro de Santos irão interditar pista no fim de semana

A obra de contenção é a segunda intervenção no mesmo trecho, a primeira foi executada da pista para cima

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter