A cidade fica bem perto de Dublin, capital do país europeu / Pexels
Continua depois da publicidade
O município de Loughshinny, localizado no litoral da Irlanda, acordou com a invasão de uma grande e espessa camada de espuma do oceano. A
A cidade fica bem perto de Dublin, capital do país europeu. Em suma, esse fenômeno é natural e geralmente é causado por ventos fortes e tempestades.
Além disso, material orgânico — como restos mortais de animais e vegetações aquáticas — também atua como catalisador desse processo natural.
Aproveite e veja também: Fenômeno silencioso ameaça o litoral e pode apagar praias inteiras em alguns anos.
Continua depois da publicidade
A espuma do mar se forma quando matéria orgânica, algas, sais e micro-organismos presentes na água são agitados pelo movimento das ondas e do vento, criando bolhas que se acumulam na superfície e formam uma camada esbranquiçada.
Em dias de mar mais agitado ou em áreas com alta concentração de nutrientes, ela tende a aparecer em maior quantidade.
Embora geralmente inofensiva, sua presença também pode indicar proliferação excessiva de algas ou poluição orgânica, que tornam a água mais propensa à formação de bolhas estáveis.
A cidade de Loughshinny é uma pequena vila costeira localizada no norte do Condado de Dublin. Ao todo, tem apenas 741 habitantes.
Continua depois da publicidade
Com prédios tradicionais e um clima clássico que lembra cenários de filmes, o município também conta com uma praia bastante apreciada por moradores e visitantes.
Por isso, sua economia é baseada no pequeno porto local e na atividade pesqueira.