X
Mundo

Casa Branca diz que Temer e Trump não se falaram por questão de 'agenda'

Desde que tomou posse, em 20 de janeiro, o presidente americano já conversou com os presidentes da Argentina, Colômbia e Peru

A Casa Branca explicou que Michel Temer e Donald Trump não se falaram por questões de 'agenda' / Associated Press

O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, disse nesta terça-feira (21) que o governo Trump "valoriza" a relação com o Brasil e que o presidente dos EUA ainda não conversou com Michel Temer por uma questão de "agenda".

"É claro que nós valorizamos a nossa relação com o Brasil", afirmou Spicer ao ser questionado pela repórter da GloboNews, durante sua conversa diária com os jornalistas. Segundo o porta-voz, Trump deve falar com Temer pelo telefone, mas não estimou uma data.

Desde que tomou posse, em 20 de janeiro, o presidente americano já conversou com os presidentes da Argentina, Mauricio Macri; da Colômbia, Juan Manuel Santos; e do Peru, Pedro Pablo Kuczynski.

O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, falou ao telefone com Temer na semana passada e discutiram formas de fortalecer a relação bilateral.

Spicer disse ainda que Trump pretende avaliar os acordos comerciais vigentes com todos os países, para assegurar que eles "continuem beneficiando os trabalhadores americanos".

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Audiência pública discute propostas sobre zoneamento urbano em Itanhaém

Empresa Geo Brasilis apresentou informações técnicas sobre as características do município

Saúde

Ocupação de leitos de UTI de Covid-19 só aumenta na Baixada Santista

Região ainda não teve um único dia de diminuição de leitos ocupados durante todo o ano de 2022 segundo Seade

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software