Mundo

Casa Branca diz que Temer e Trump não se falaram por questão de 'agenda'

Desde que tomou posse, em 20 de janeiro, o presidente americano já conversou com os presidentes da Argentina, Colômbia e Peru

Folhapress

Publicado em 22/02/2017 às 00:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A Casa Branca explicou que Michel Temer e Donald Trump não se falaram por questões de 'agenda' / Associated Press

Continua depois da publicidade

O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, disse nesta terça-feira (21) que o governo Trump "valoriza" a relação com o Brasil e que o presidente dos EUA ainda não conversou com Michel Temer por uma questão de "agenda".

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"É claro que nós valorizamos a nossa relação com o Brasil", afirmou Spicer ao ser questionado pela repórter da GloboNews, durante sua conversa diária com os jornalistas. Segundo o porta-voz, Trump deve falar com Temer pelo telefone, mas não estimou uma data.

Continua depois da publicidade

Desde que tomou posse, em 20 de janeiro, o presidente americano já conversou com os presidentes da Argentina, Mauricio Macri; da Colômbia, Juan Manuel Santos; e do Peru, Pedro Pablo Kuczynski.

O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, falou ao telefone com Temer na semana passada e discutiram formas de fortalecer a relação bilateral.

Continua depois da publicidade

Spicer disse ainda que Trump pretende avaliar os acordos comerciais vigentes com todos os países, para assegurar que eles "continuem beneficiando os trabalhadores americanos".

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software