X

Mundo

Carro invade calçada e atropela pedestres em Londres

Folhapress

Publicado em 07/10/2017 às 15:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Uma pessoa foi presa após seu carro invadir a calçada e atingir vários pedestres próximo ao Museu de História Natural em Londres, no Reino Unido, neste sábado (6). O museu é um dos mais populares da capital britânica.

O episódio lembra o "modus operandi" usado em alguns ataques terroristas que aconteceram recentemente em cidades europeias, mas até o momento não há confirmação de que se trata de um novo atentado.

Um porta-voz da Scotland Yard disse ao "The Guardian" que o caso não está sendo tratado como um incidente terrorista enquanto se determine o que realmente aconteceu. Por enquanto, o caso está sendo tratado como uma colisão.

Downing Street (sede do governo britânico) informou que a premiê Theresa May está sendo mantida a par as investigações.

Segundo a polícia londrina, as vítimas tiveram ferimentos leves, de acordo relato da rede britânica BBC.

"Investigações para estabelecer as circunstâncias e motivos estão sendo realizadas", informou a polícia ao "Daily Mail".

O incidente ocorreu na Exhibition Road, no bairro de South Kensington, às 14h20 (horário local).

A região também abriga o Victoria & Albert Museum e o Science Museum e estava bastante movimentada no momento do incidente.

"Enquanto esperávamos pelo semáforo, ouvimos o que parecia ser tiros e vimos um carro subindo na calçada. Nós corremos. Quando a situação acalmou, voltamos para onde estávamos e vimos um homem no chão sendo imobilizado pela polícia", disse uma testemunha à BBC.

"Ouvimos um barulho de baque horrível e um motor de carro. Todos começaram a correr e a gritar", contou outra testemunha.

O museu informou no Twitter que está trabalhando em conjunto com a polícia.

Um porta-voz disse à agência de notícias Reuters que a entrada ao museu foi encerrada e que todos os presentes foram retirados por uma saída de emergência.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6423, nesta terça (23)

O prêmio é de R$ 50.000.000,00

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter