X

Mundo

Carro bomba explode no sul da Tailândia e deixa mais de 50 feridos

De acordo com o porta-voz do Exército, suspeitos armaram um queima de fogos para distrair os transeuntes antes de explodir o automóvel no centro da cidade de Pattani

Estadão Conteúdo

Publicado em 09/05/2017 às 21:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um carro com explosivos explodiu do lado de fora de um shopping center nesta terça-feira, no sul da Tailândia, ferindo mais de 50 pessoas e deixando um prédio danificado.

De acordo com o porta-voz do Exército, suspeitos armaram um queima de fogos para distrair os transeuntes antes de explodir o automóvel no centro da cidade de Pattani. Segundo as redes de televisão locais, não há mortes confirmadas.

Separatistas muçulmanos têm praticado uma insurgência sangrenta nas três províncias do sul do país, as únicas na Tailândia em que a minoria supera o maior grupo religioso, budista. Mais de 6,5 mil pessoas foram mortas em conflitos religiosos no país desde 2004. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Atrás de emprego? PAT de Guarujá oferece 53 vagas nesta sexta (26)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Cubatão

Advogado Áureo Tupinambá, preso em operação do Gaeco, sai da prisão

Ex-diretor da Câmara de Cubatão estava preso desde o último dia 16 de abril por possível envolvimento com o PCC

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter