Caixa-preta com dados de voz do avião da EgyptAir foi recuperada, diz Egito

A caixa-preta estava danificada, mas foi possível retirar com segurança a unidade de memória, parte mais importante do gravador de voz

Comentar
Compartilhar
16 JUN 2016Por Folhapress14h30
Caixa-preta com dados de voz do avião da EgyptAir foi recuperada, diz EgitoCaixa-preta com dados de voz do avião da EgyptAir foi recuperada, diz EgitoFoto: Divulgação

O comitê egípcio que investiga a queda do avião da EgyptAir, que sumiu em um voo entre Paris e Cairo no dia 19 de maio, informou ter recuperado a caixa-preta com os registros de voz da cabine da aeronave.

A caixa-preta estava danificada, mas foi possível retirar com segurança a unidade de memória, parte mais importante do gravador de voz, segundo disse o comitê nesta quinta-feira (16).

O equipamento está sendo transferido da embarcação que navega pela região do acidente para a cidade de Alexandria, onde será entregue aos responsáveis pela investigação do acidente.

O anúncio da localização de uma das caixas-pretas vem poucas horas após os egípcios anunciarem ter encontrado as principais partes da fuselagem do avião, em buscas no Mediterrâneo, onde desapareceu o avião.

A aeronave desapareceu com 66 pessoas a bordo, a maior parte egípcios e franceses.

Encontrar as caixas-pretas, com os registros de voz da cabine e de dados do voo, é tido como passo fundamental para entender o que derrubou o avião.

Até aqui, as hipóteses variaram de terrorismo -nenhum grupo, no entanto, reivindicou autoria- a fogo na cabine, intencional ou acidental.

Destroços menores e partes de corpos dos passageiros já haviam sido encontrados flutuando na região. A fuselagem do avião, no entanto, não havia sido descoberta até esta semana.