X

Política

Bolsonaro chega ao Suriname, onde deve discutir cooperação econômica

O chefe do Executivo brasileiro, que viajou a convite dos líderes locais, deve se reunir nesta tarde com o presidente do Suriname, Chandrikapersad Santokhi

Estadão Conteúdo

Publicado em 20/01/2022 às 14:50

Atualizado em 20/01/2022 às 14:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

De acordo com o Itamaraty, a viagem a Paramaribo tem como objetivo fortalecer as relações bilaterais entre Brasil e Suriname / ALAN SANTOS/PR

Em sua primeira viagem internacional neste ano, o presidente Jair Bolsonaro desembarcou nesta quinta-feira em Paramaribo, capital do Suriname. Antes de retornar a Brasília, o chefe do Executivo seguirá, nesta sexta-feira, 21, para a Guiana As reuniões com autoridades locais terão como foco a cooperação econômica, especialmente devido à descoberta recente de reservas de hidrocarbonetos nos países vizinhos.

O chefe do Executivo brasileiro, que viajou a convite dos líderes locais, deve se reunir nesta tarde com o presidente do Suriname, Chandrikapersad Santokhi. Para amanhã, está programado um encontro trilateral entre Bolsonaro, Santokhi e o presidente guianês, Irfaan Ali, em Georgetown, capital da Guiana.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


De acordo com o Itamaraty, a viagem a Paramaribo tem como objetivo fortalecer as relações bilaterais entre Brasil e Suriname. A pasta fala em retomada do "diálogo estratégico" e perspectivas positivas de desenvolvimento econômico e social do país vizinho. Em Georgetown, segundo o Ministério, Bolsonaro focará no fortalecimento das "tradicionais relações de amizade" entre Brasil e Guiana. Nos dois casos, é citada a descoberta recente de reservas de hidrocarbonetos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter