Mundo

Boeing 777 da United perde capota do motor em voo e assusta passageiros

Apesar do susto, o avião pousou em segurança em Honolulu dois minutos antes do previsto

Folhapress

Publicado em 14/02/2018 às 18:17

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A capota do motor direito do Boeing 777-222 se desmontou / Erik Haddad/Via Twitter

Continua depois da publicidade

Os passageiros de um voo da United Airlines entre San Francisco e Honolulu nesta terça-feira (13) tiveram uma surpresa desagradável ao olhar pela janela pouco antes do pouso no Havaí. A capota do motor direito do Boeing 777-222 se desmontou enquanto o avião sobrevoava o Pacífico.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Um passageiro registrou o motor sem capota e escreveu em uma rede social: "Não vejo nada sobre isso no manual", segurando o cartão com instruções de segurança. Outra passageira também postou fotos do motor em uma rede social e afirmou ter sido "o voo mais assustador da minha vida".

Continua depois da publicidade

Apesar do susto, o Boeing 777 pousou em segurança em Honolulu dois minutos antes do previsto, às 12h38 desta terça-feira (hora local), e ninguém ficou ferido.

"O voo United 1175 viajando para Honolulu de San Francisco pousou em segurança depois que os pilotos pediram um pouso de emergência devido à perda de uma capota do motor", afirmou a companhia americana em nota.

Continua depois da publicidade

A mesma aeronave -matrícula N773UA- faria o voo de retorno a San Francisco às 13h59 (hora local), porém só partiu de Honolulu às 18h25, segundo o site FlightRadar. O voo que esse avião faria entre San Francisco e Honolulu nesta quarta-feira (14) foi cancelado.

O 777 em questão foi o quarto a ser produzido pela Boeing e foi entregue à United em 1996. Ele foi um dos aviões usados pela fabricante durante os testes de certificação do modelo, em 1995.

A United foi também a companhia aérea que estreou o Boeing 777, em 7 de junho de 1995. Com capacidade que varia de 317 a 396 passageiros, o modelo é um dos mais usados em rotas de longa distância.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software