X

Mundo

Bispos reunidos no Vaticano discutem abusos sexuais

Hoje é o primeiro dia de debates de um sínodo dedicado aos jovens e que vai até 28 de outubro

Folhapress

Publicado em 04/10/2018 às 17:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cerca de 350 bispos participarão desta assembleia, além do papa Francisco / Associated Press

Os escândalos de agressões sexuais cometidos por membros do clero e a necessidade de haver um diálogo mais livre sobre a sexualidade foram temas abordados, nesta quinta-feira (4), por bispos reunidos no Vaticano.

Hoje é o primeiro dia de debates de um sínodo dedicado aos jovens e que vai até 28 de outubro.

"Não temos de defender a instituição, mas temos, antes de tudo, de proteger as crianças e os jovens", convocou o bispo auxiliar de Lyon, dom Emmanuel Gobillard, diante dos cerca de 350 participantes desta assembleia e do papa Francisco.

"Hoje, a instituição está humilhada pelos pecados escandalosos daqueles que cometeram crimes abomináveis, assim como pelo silêncio gravemente culpado de alguns dos nossos irmãos", declarou Gobillard.

O bispo francês pediu uma conversa "construtiva" sobre a sexualidade e o celibato nas instituições escolares, mas também nos noviciados, seminários e institutos de formação.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Segundo suspeito por mortes de cabo da PM e filha em SP é preso em Mongaguá

A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial de Itanhaém. O nome do suspeito preso não foi revelado

Diário Mais

Conheça o edifício mais alto do mundo feito em uma 'impressora 3D'

O prédio levará 900 horas para ser construído

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter