X

Mundo

Berlusconi será julgado por corrupção na Itália

Segundo a agência Ansa, o magistrado Carlo Ottone de Marchi marcou o julgamento para o dia 5 de março

Estadão Conteúdo

Publicado em 29/01/2017 às 04:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Berlusconi será julgado por corrupção na Itália / Divulgação

Um juiz de Milão determinou neste sábado que o ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi seja julgado na Itália por acusações de corrupção. Segundo a agência Ansa, o magistrado Carlo Ottone de Marchi marcou o julgamento para o dia 5 de março.

Berlusconi, que já foi premiê por três vezes no país, é acusado de ter destinado cerca de 10 milhões de euros, além de presentes caros, para 20 mulheres jovens que participaram de festas sexuais na villa Arcore, propriedade dele perto de Milão. Os advogados de defesa negam qualquer irregularidade e dizem que o político e empresário está sendo julgado por sua "generosidade" com as mulheres.

Os promotores sustentam que Berlusconi buscava "comprar" o silêncio das mulheres em vários julgamentos que o envolviam.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter