X

Mundo

Barack Obama cogita ir ao funeral de Muhammad Ali

A cerimônia de despedida do maior pugilista de todos os tempos será na sexta-feira e muitas pessoas são esperadas no local

Estadão Conteúdo

Publicado em 06/06/2016 às 04:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, também está cogitando ir ao funeral de Ali / Associated Press

Os preparativos para o funeral de Muhammad Ali já estão sendo feitos na cidade de Louisville, no noroeste do estado do Kentucky. A cerimônia de despedida do maior pugilista de todos os tempos será na sexta-feira e muitas pessoas são esperadas no local. "Vai vir gente de todos os lados", avisou Greg Fischer, prefeito da cidade.

Ele garante que tudo está sendo preparado para o funeral e que Louisville estará decorada por flores e várias homenagens ao seu filho mais ilustre. "O Campeão era uma figura sobrenatural que transcendia fronteiras, esportes e artes, passando pelo lado humanitário, os brancos e negros, os cristãos e os muçulmanos. Ele pertence ao mundo inteiro", afirmou.

Na quinta-feira será realizada uma cerimônia íntima para os familiares e no dia seguinte o caixão com Muhammad Ali passará pelas ruas para que o público possa dar um último adeus e depois será realizado um funeral no KFC Yum! Center, aberto ao público. Ao final de tudo, o corpo do ex-pugilista será cremado no cemitério de Cave Hill, mas em evento privado.

Entre a multidão que pretende aparecer em Louisville, entre muitas celebridades, Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, também está cogitando ir ao funeral de Ali. A Casa Branca, por enquanto, não confirma o deslocamento dele até Kentucky, mas o prefeito Fischer avisa que a possibilidade é real.

"Vamos saber com mais detalhes ao longo da semana. O interesse por esse acontecimento aqui é algo inédito para a gente", afirmou o político, indicando que a cidade está correndo para que tudo esteja preparado a tempo. "Nós temíamos a morte do Ali há algum tempo, porque ele tinha ficado doente, mas sempre se recuperou", comentou.

Existe a expectativa, inclusive, da chegada de pessoas do exterior para o funeral, segundo informa Donald Lassere, presidente do Centro Muhammad Ali.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

Santos

Atenção motoristas! Santos terá novo semáforo no Gonzaga à partir desta sexta (26)

De acordo com a CET-Santos, a medida visa colocar mais segurança para as pessoas que circulam pelo local

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter