X

Mundo

Avião militar de Mianmar desaparece com 120 a bordo

O avião de transporte Y-8, fabricado na China, decolou às 2h36 (horário de Brasília) e perdeu contato quando voava sobre o mar de Andaman

Folhapress

Publicado em 07/06/2017 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um avião militar birmanês com 120 pessoas a bordo desapareceu nesta quarta (7) quando voava entre a cidade litorânea de Myeik, no sul de Mianmar, e Yangon, a maior cidade do país.

O avião de transporte Y-8, fabricado na China, decolou às 2h36 (horário de Brasília) e perdeu contato quando voava sobre o mar de Andaman, 32 km a oeste da cidade de Dawei, segundo o Exército e a aviação civil birmanesa.

"São 105 pessoas a bordo do avião militar. Essa foi a informação que recebemos da aeronave antes da decolagem", disse Kyaw Kyaw Htey, funcionário do aeroporto de Myeik.

Mais tarde, o Exército divulgou novos números: seriam 106 passageiros a bordo, incluindo soldados e seus familiares, e 14 tripulantes.

"Não sabemos exatamente o que aconteceu ao avião depois da perda de contato", acrescentou Htey, que disse que o tempo estava normal, com boa visibilidade, quando a aeronave decolou.

O Exército de Mianmar mobilizou aviões e navios militares para dar apoio às buscas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter